CORAGEM

Coragem para a maioria das pessoas, representa força, atitude, o combustível que nos move em direção a realização das nossas metas e objetivos. Mas e quando nos deparamos com situações pouco fáceis de entender e aceitar, estas, que nem toda nossa capacidade de solução acha respostas? O que fazer? Perder o controle não ajudará! Responsabilizar outras pessoas menos ainda. Somos responsáveis por nós mesmos. Enfim, faz parte da vida, nem tudo são flores e certamente todas estas aprovações devem ter um propósito, nem que seja nos fortalecer e nos prepararmos para todas as coisas boas que estão por vir, porque de nada adianta alcançarmos tudo aquilo que sonhamos tanto, se não soubermos usufruir com consciência e maturidade emocional.

Nossa vida é feita de altos e baixos constantemente, uma das leis mais certas é da ação e reação, tudo aquilo que fizemos, terá uma consequência, positiva ou não, cabe a nós executarmos as nossas escolhas acreditando na nossa intuição.

Errar todos nós erramos, o que diferencia cada um é a forma com que nos levantamos após a queda. Para muitos o conflito interno em não aceitar o próprio erro, acaba tomando conta, fazendo com que a pessoa não consiga enxergar que sempre tem uma saída. Mas tudo isso é para nosso aprendizado e é passageiro, porque dias melhores sempre vem.

Para que possamos nos munir de nossos recursos internos mais valiosos, devemos nos libertar de toda e qualquer influência negativa. Como fazer isso? Com tantas coisas ruins acontecendo a nossa volta, nosso planeta em colapso, doenças cada vez mais severas, epidemias, falta de prioridade para necessidades básicas, miséria, corrupção, violência, se apenas pensarmos na desgraça, a ansiedade, depressão, tristeza, tomará conta da nossa vida e nada acontecerá de bom!

Mude agora o seu foco! Primeiramente agradeça a vida, a saúde, a família, o trabalho, os amigos, as conquistas! Agradeça por tudo que tem, mesmo que você considere pouco, pode ser o bastante para muitas pessoas que tem muito menos que isso.

Nossa reforma íntima começou no dia em que nascemos, é constante e vitalícia. Não é possível fazer uma mudança sem mover os móveis. Então mova os seus “móveis”! Seus pensamentos e suas opiniões não são rochas fixadas, nem vieram grudadas em seu cérebro. Permita-se pensar de maneira diferente. Aceite que você pode ter outros caminhos a percorrer.

Todos nós quando somos desafiados, reacende dentro de nós a capacidade de amor próprio e nos superamos para mostrar ao mundo tudo aquilo que temos de melhor!

CORAGEM, FOCO E FÉ!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s