AUTOESTIMA não é vaidade!

AUTOESTIMA NÃO É VAIDADE

Infelizmente a maioria das pessoas acha que AUTOESTIMA diz respeito a nossa aparência, e com certeza absoluta, NÃO!

A aparência descuidada é apenas o resultado de uma autoestima baixa.

Quando vemos uma pessoa bonita, toda produzida, atraente, corpão, temos uma tendência a “ACHAR” que ela tem a autoestima super elevada, mas nem sempre é assim. O que você vê por fora nem sempre diz como a pessoa se sente internamente. Muitas vezes isso é apenas uma “casca de proteção” para ela própria se convencer que sua vida anda bem ou muito pior, às vezes ela se acha tão inferior que precisa desesperadamente do reconhecimento e validação da opinião dos outros para se sentir melhor.

Se você se identificou ou conhece alguém que possa estar vivendo desta forma, uma maneira simples para poder ajudar esta pessoa é ressaltando suas qualidades e pontos fortes. Um simples elogio causa um efeito positivo no cérebro, fazendo com que a pessoa que foi elogiada se esforce para repetir o que foi validado.

Lembre-se sempre que cada um de nós tem suas próprias virtudes e estas, são incomparáveis!

NINGUÉM É IGUAL A VOCÊ E ESTE É O SEU PODER!

CONFIRA AQUI 10 DICAS PARA ELEVAR SUA AUTOESTIMA:

  1. Pare de se comparar com os outros!
  2. Não abra mão dos seus valores por nada nem ninguém!
  3. Se concentre nas suas qualidades!
  4. Pare de pedir a opinião dos outros sobre suas decisões!
  5. Lembre-se você não precisa agradar todo mundo!
  6. Não perca seu tempo buscando o reconhecimento das suas conquistas, esta tarefa é sua!
  7. Não fique lamentando o passado, seus erros te trouxeram experiência e aprendizado, por conta deles você fará melhores escolhas daqui para frente.
  8. Cuidar da aparência também é muito importante, mas não para agradar os outros e sim para você se sentir melhor. Quando nos sentimos bonitas, nossa energia muda e assim atraímos coisas boas!
  9. O visual pode até atrair, mas o que consolida é o conteúdo!
  10. Se sentir confiante, segura e bonita resulta diretamente em uma sexualidade mais equilibrada, principalmente no que diz respeito à libido.

Continue lendo...

SE TOCA!

Masturbação é um comportamento absolutamente normal e pode estar presente em qualquer idade. A prática deste estimulo deve ser entendida e incentivada pelos pais desde a adolescência, pois isso vai criando uma maior intimidade com o próprio corpo, evitando que a repressão afete o início da vida sexual. Porém viemos de uma cultura extremamente conservadora, onde se tocar é um ato sujo, feio, proibido. Entretanto muitas pessoas que tem sérios problemas na sexualidade, por medo, vergonha, culpa, mas principalmente porque não conhecem seu próprio corpo.

Leia mais »

ELOGIO

Quando recebemos um elogio sincero, isso causa um efeito positivo no cérebro, fazendo com que tenhamos interesse em repetir o que foi validado.
Os elogios nos proporcionam alegria, motivação, inspiração, reduzem o estresse, controlam nossa ansiedade e melhoram até mesmo nosso sistema imunológico.
E quando o assunto é a parte “química” deste pequeno mas tão importante gesto, quando somos elogiados sentimos imediatamente uma sensação de alegria, liberando uma dose importante de serotonina (hormônio da felicidade), ocitocina (hormônio do amor), dopamina (hormônio do prazer) entre outros.

Leia mais »