COMUNICAÇÃO SEXUAL
Todos nós sabemos que a Comunicação é fundamental e importantíssima na nossa vida, afinal já diz o ditado “Quem não se comunica, se trumbica”, vamos fazer uma analise sobre o assunto:
Encontrar a pessoa certa que corresponda exatamente a tudo aquilo que queremos e gostamos, que entenda perfeitamente nossos desejos seria ideal, mas é pouco provável. Cada pessoa tem uma opinião sobre cada situação, uma forma diferente de pensar e entender os sentimentos e atitudes. Conhecer nossos limites e controlar nosso temperamento pode ser a “pitada” certa para dar equilíbrio aos nossos relacionamentos.
O convívio de casal não é nada fácil, pois a rotina, afazeres domésticos e problemas familiares, vão fazendo com que muitas vezes acabamos perdendo a paciência e saindo do serio por coisas banais, esperamos sempre que nosso parceiro entenda e saiba aquilo que estamos pensando e querendo, porem atitudes tempestivas podem causar um grande desconforto. Não somos perfeitos e todos estamos passiveis a erros, quando nos sentimos ofendidos precisamos conversar e resolver a situação da melhor forma possível. Se calar diante de uma situação, com o intuito de não causar maiores problemas e manter a harmonia nem sempre é a melhor saída, o que pode nos ajudar mesmo é a COMUNICAÇÃO, pois devemos sempre expor nossa opinião, nossa visão, nossa forma de entender o assunto.
Confira algumas dicas para você colocar em prática no seu relacionamento, onde falar aquilo que se está pensando e sentindo pode ter um efeito muito benéfico, ajudando o casal principalmente na hora da intimidade.
- Não critique, ninguém gosta de ser criticado, diga para a pessoa o que você pensa sobre o assunto e na hora que ela se manifestar, ouça com atenção e respeito, nossas opiniões podem ser contraditórias, mas sempre há a possibilidade de entrar em um consenso.
- Nosso parceiro(a) não tem “bola de cristal” ele nem ninguém pode adivinhar nossos pensamentos, você precisa dizer o que gosta, o que sente, o que quer, mas não na hora H, pois este momento é para curtir o prazer, fale sobre o assunto em outra ocasião.
- Tenha iniciativa, se está magoado, perdoe, procure a pessoa e tente resolver com diálogo, sem cobranças e julgamentos.
- Se você tem dificuldade de falar, demonstre com atitudes sua forma de ver as coisas.
Quando seu parceiro(a) sabe como, onde e quando você gosta, fica mais fácil de dar prazer, uma boa comunicação é o caminho para o encaixe perfeito.