CORAGEM

Coragem para a maioria das pessoas, representa força, atitude, o combustível que nos move em direção a realização das nossas metas e objetivos. Mas e quando nos deparamos com situações pouco fáceis de entender e aceitar, estas, que nem toda nossa capacidade de solução acha respostas? O que fazer? Perder o controle não ajudará! Responsabilizar outras pessoas menos ainda. Somos responsáveis por nós mesmos. Enfim, faz parte da vida, nem tudo são flores e certamente todas estas aprovações devem ter um propósito, nem que seja nos fortalecer e nos prepararmos para todas as coisas boas que estão por vir, porque de nada adianta alcançarmos tudo aquilo que sonhamos tanto, se não soubermos usufruir com consciência e maturidade emocional.

Nossa vida é feita de altos e baixos constantemente, uma das leis mais certas é da ação e reação, tudo aquilo que fizemos, terá uma consequência, positiva ou não, cabe a nós executarmos as nossas escolhas acreditando na nossa intuição.

Errar todos nós erramos, o que diferencia cada um é a forma com que nos levantamos após a queda. Para muitos o conflito interno em não aceitar o próprio erro, acaba tomando conta, fazendo com que a pessoa não consiga enxergar que sempre tem uma saída. Mas tudo isso é para nosso aprendizado e é passageiro, porque dias melhores sempre vem.

Para que possamos nos munir de nossos recursos internos mais valiosos, devemos nos libertar de toda e qualquer influência negativa. Como fazer isso? Com tantas coisas ruins acontecendo a nossa volta, nosso planeta em colapso, doenças cada vez mais severas, epidemias, falta de prioridade para necessidades básicas, miséria, corrupção, violência, se apenas pensarmos na desgraça, a ansiedade, depressão, tristeza, tomará conta da nossa vida e nada acontecerá de bom!

Mude agora o seu foco! Primeiramente agradeça a vida, a saúde, a família, o trabalho, os amigos, as conquistas! Agradeça por tudo que tem, mesmo que você considere pouco, pode ser o bastante para muitas pessoas que tem muito menos que isso.

Nossa reforma íntima começou no dia em que nascemos, é constante e vitalícia. Não é possível fazer uma mudança sem mover os móveis. Então mova os seus “móveis”! Seus pensamentos e suas opiniões não são rochas fixadas, nem vieram grudadas em seu cérebro. Permita-se pensar de maneira diferente. Aceite que você pode ter outros caminhos a percorrer.

Todos nós quando somos desafiados, reacende dentro de nós a capacidade de amor próprio e nos superamos para mostrar ao mundo tudo aquilo que temos de melhor!

CORAGEM, FOCO E FÉ!

Continue lendo...

SE TOCA!

Masturbação é um comportamento absolutamente normal e pode estar presente em qualquer idade. A prática deste estimulo deve ser entendida e incentivada pelos pais desde a adolescência, pois isso vai criando uma maior intimidade com o próprio corpo, evitando que a repressão afete o início da vida sexual. Porém viemos de uma cultura extremamente conservadora, onde se tocar é um ato sujo, feio, proibido. Entretanto muitas pessoas que tem sérios problemas na sexualidade, por medo, vergonha, culpa, mas principalmente porque não conhecem seu próprio corpo.

Leia mais »

ELOGIO

Quando recebemos um elogio sincero, isso causa um efeito positivo no cérebro, fazendo com que tenhamos interesse em repetir o que foi validado.
Os elogios nos proporcionam alegria, motivação, inspiração, reduzem o estresse, controlam nossa ansiedade e melhoram até mesmo nosso sistema imunológico.
E quando o assunto é a parte “química” deste pequeno mas tão importante gesto, quando somos elogiados sentimos imediatamente uma sensação de alegria, liberando uma dose importante de serotonina (hormônio da felicidade), ocitocina (hormônio do amor), dopamina (hormônio do prazer) entre outros.

Leia mais »