FEEDBACK DO SEXO

FEED- BACK DO SEXO

Nos tempos modernos falar sobre sexo está ficando cada vez mais comum nas rodas de amigos, clubes da Luluzinha (encontro de amigas), redes sociais e até mesmo entre família, assuntos que durante muitos anos foram considerados tabus, hoje ouve-se, comenta-se e busca-se cada vez mais informação, esta, diga-se de passagem uma aliada na busca inconstante pelo prazer mútuo.

Ao longo dos anos, fomos crescendo e desenvolvendo crenças, mitos e medos que nos causam bloqueios em relação a nossa sexualidade, a falta de cumplicidade e de intimidade do casal acabam atrapalhando na HORA H inibindo muitas vezes a realização de desejos e vontades oprimidas.

Quando conversamos com nosso parceiro (a) sobre como, quando, onde, de que forma gostamos do sexo, tudo fica mais fácil. Este dialogo é fundamental para um bom entrosamento. Cada pessoa tem seus locais específicos de maior prazer, pontos de excitação e tipos de estímulos preferidos. Mas para cobrar é preciso primeiro saber quais sãos os seus.

  • ROTINA SADIA: todos sabemos que a rotina é inevitável na vida do casal. Com a convivência passamos a nos dedicar cada vez menos para o parceiro, prioridades vão mudando, mas coloque no seu dia a dia, momentos de intimidade que vão sempre estreitar os laços da relação. Ex: Beije seu parceiro todos os dias carinhosamente na BOCA. Um beijo caliente vai “atiçar” o fogo da paixão.
  • MEMÓRIA SEXUAL: Nossos Órgãos tem memória (pênis, vagina, anus) , se em algum momento da sua vida você sentiu dor, incomodo, dor durante a relação, fez algo contra vontade, isto pode estar causando desconforto na hora do sexo, pois involuntariamente a sensação é transmitida para o órgão, bloqueando muitas vezes o prazer. O mais correto é buscar uma ajuda, tenha a iniciativa.
  • NÃO CRITIQUE: lembre-se de não fazer com os outros, aquilo que você também não gosta. Elogie, saliente as qualidades, quando nos sentimos envaidecidos temos uma melhor resposta sexual.
  • FOCO NA SOLUÇÃO: Ao invés de ficar reclamando, corra atrás da sua felicidade. Problemas como perda de ereção, falta de lubrificação, ausência de prazer, podem ter um fundo emocional, converse, foque na solução e NÃO no problema.
  • FEED BACK: pergunte, questione, escute, entenda, observe, tudo com atenção que for lhe dito para a melhora do relacionamento. Mas se desarme, não veja como Critícas e sim como Conselhos para a melhora do seu prazer.

Autoconhecimento é determinante no prazer. A partir da próxima matéria começaremos um série de assuntos relacionados a TABUS, entre eles, masturbação, fetiches, fantasias, trocas de casal, sexo oral, anal, entre outros.

Continue lendo...

SE TOCA!

Masturbação é um comportamento absolutamente normal e pode estar presente em qualquer idade. A prática deste estimulo deve ser entendida e incentivada pelos pais desde a adolescência, pois isso vai criando uma maior intimidade com o próprio corpo, evitando que a repressão afete o início da vida sexual. Porém viemos de uma cultura extremamente conservadora, onde se tocar é um ato sujo, feio, proibido. Entretanto muitas pessoas que tem sérios problemas na sexualidade, por medo, vergonha, culpa, mas principalmente porque não conhecem seu próprio corpo.

Leia mais »

ELOGIO

Quando recebemos um elogio sincero, isso causa um efeito positivo no cérebro, fazendo com que tenhamos interesse em repetir o que foi validado.
Os elogios nos proporcionam alegria, motivação, inspiração, reduzem o estresse, controlam nossa ansiedade e melhoram até mesmo nosso sistema imunológico.
E quando o assunto é a parte “química” deste pequeno mas tão importante gesto, quando somos elogiados sentimos imediatamente uma sensação de alegria, liberando uma dose importante de serotonina (hormônio da felicidade), ocitocina (hormônio do amor), dopamina (hormônio do prazer) entre outros.

Leia mais »