FILHOS E PRIVACIDADE

FILHOS E PRIVACIDADE

Sabemos que inevitavelmente os relacionamentos mudam após a chegada dos filhos. Muda o tempo, as prioridades, as vontades e principalmente muda o desejo sexual das mulheres. A mulher quando se torna mãe, volta a atenção total ao seu amor maior (o bebê), os cuidados com ela mesma ficam em segundo plano e para com o parceiro, ainda mais além.  Porém este é o causador de grandes conflitos entre casais, deixar o namoro, a intimidade de lado gera um afastamento e por consequência as brigas se tornam frequentes, as vezes por coisas sem importância.

Quando dizemos que sexo é saúde, é porque a sensação de prazer é extensiva, não somente pelo ato em si, mas pelas trocas de carinho, cumplicidade, entrega ao parceiro. Por mais que possa parecer difícil para a mulher se concentrar em ter e proporcionar prazer nesta fase da vida é fundamental que ela esteja disposta a tal feito, os benefícios serão para ambos, mas para ela especificamente a lembrará que continua sendo mulher. Como costumo dizer sempre em meus textos, é valido sempre lembrar, “O desejo nasce da admiração”… é claro que seu parceiro vai admira-la por ser uma mãe exemplar, mas ele também a QUER como mulher, vaidosa, segura de si, com a auto estima elevada e principalmente que saiba conciliar seu tempo entre os filhos e ele.

Entretanto devemos lembrar que também é necessário impor algumas regras as crianças. Elas devem desde cedo entender que o pai e mãe também precisam de privacidade, que para tudo tem hora e que a disciplina é fundamental. É possível educar com amor e atenção, mas com limites, estes, que devem ser determinados pelos pais. DICAS:

  • Nessa hora o papel do homem se torna ainda mais importante, não vai adiantar somente reclamar, apontar as coisas que estão ruins, é preciso conversar com a parceira, tentar ajuda-la, ter a iniciativa e se tornar ainda mais afetuoso, pois neste período tudo que a mulher mais precisa é carinho, por mais que ela faça, sempre vai achar que não será o bastante, então mostre a ela, o quanto ela é preciosa.
  • Proporcione momentos de intimidade somente entre os dois, saiam da zona de conforto, façam programas diferentes, reservem um tempo para namorar.
  • Empurrar com a barriga só vai aumentar o problema, se você está vendo que as coisas estão indo para uma situação complicada, corra na frente e tente resolver, deixe o orgulho de lado.
  • Sair da rotina pode ser uma grande solução, primeiro passo é proporcionar e estar disposta a receber mais prazer, se entregue, inove, invista na sua relação, apimente com coisas simples, um lingerie novo, um produto sensual, permita-se!

QUANTO MAIS VOCÊ DA AMOR, MAIS VOCÊ RECEBE.

Continue lendo...

SE TOCA!

Masturbação é um comportamento absolutamente normal e pode estar presente em qualquer idade. A prática deste estimulo deve ser entendida e incentivada pelos pais desde a adolescência, pois isso vai criando uma maior intimidade com o próprio corpo, evitando que a repressão afete o início da vida sexual. Porém viemos de uma cultura extremamente conservadora, onde se tocar é um ato sujo, feio, proibido. Entretanto muitas pessoas que tem sérios problemas na sexualidade, por medo, vergonha, culpa, mas principalmente porque não conhecem seu próprio corpo.

Leia mais »

ELOGIO

Quando recebemos um elogio sincero, isso causa um efeito positivo no cérebro, fazendo com que tenhamos interesse em repetir o que foi validado.
Os elogios nos proporcionam alegria, motivação, inspiração, reduzem o estresse, controlam nossa ansiedade e melhoram até mesmo nosso sistema imunológico.
E quando o assunto é a parte “química” deste pequeno mas tão importante gesto, quando somos elogiados sentimos imediatamente uma sensação de alegria, liberando uma dose importante de serotonina (hormônio da felicidade), ocitocina (hormônio do amor), dopamina (hormônio do prazer) entre outros.

Leia mais »