TRAIÇÃO

TRAIÇÃO

O que leva uma pessoa a trair???
Lembrando que TRAIÇÃO é uma quebra de acordo entre as partes!
Então para cada casal, estes “acordos”, combinações e regras são estipulados quando falados.
Portanto, O QUE NÃO É DITO E FALADO NÃO PODE SER RECLAMADO!!!
Logo, quando você se relaciona com alguém, quanto mais claras estão as “regras do jogo” melhor. O que é traição para um, pode não ser para o outro.
E o que leva uma pessoa a quebrar estas regras e estar sujeito a perder de vez a confiança do outro?

Será que antes de agir, o traidor avalia bem a situação ou age por impulso?

Às vezes esta atitude impulsiva, está relacionada pelo próprio hábito de trair.

Pesquisadores e cientistas especialistas em comportamento humano, realizaram um estudo (EUA) que fala sobre a probabilidade de pessoas que já traíram antes, traírem novamente, por isolarem de alguma forma a culpa pelo ato cometido. Inclusive nesta mesma pesquisa, alguns homens entrevistados, que estão em uma relação monogâmica, relataram ter uma espécie de pessoa “reserva”, caso sintam a necessidade de trair.  (Neurovox).

Pessoas que traem com frequência e não são pegas, tendem a repetir o comportamento sem culpa, é como se o cérebro fosse se acostumando com pequenos delitos, pela própria liberação dopaminérgica que traz a sensação de prazer pelo ato realizado.

Até porque neste processo de flerte nos sentimos desafiados e isso para algumas pessoas ainda é mais excitante. E mesmo que não chegue as “vias de fato”, adoram esta sensação de poder, da conquista ou até mesmo para superar suas próprias necessidades de se sentir desejado, amado e predador.

POR QUE TRAÍMOS?

POSSÍVEIS RAZÕES:
Em tempos em que a comunicação nem sempre está presente nas relações, conflitos e traições já não são mais eventuais. A questão é que: traímos por desvio de caráter, desrespeito com o outro, insatisfação na relação, por medo de sermos traídos, vingança, falta de s€xo, ausência de amor e afeto e por aí vai. Alguma coisa está faltando. Só entra uma terceira pessoa na relação de houver espaço.

CONSEQUÊNCIAS: A questão é que quando somos traídos nosso ego é ferido, nos sentimos impotentes, o sensação de perda toma conta. Principalmente porque as relações vem acompanhada do sentimento de posse. Mas o que é mais difícil para muitos é a decepção, porque criamos uma ilusão de relacionamento perfeito e aí a casa vem a abaixo.

✓ De quem é a culpa?
✓ Tem como perdoar?
✓ E a confiança, se restabelece?
Primeiro saia da defensiva, todos erramos, acusações não vão ajudar em nada.

Para ser perdoado reconheça seu erro, suas fraquezas seja humilde.
Se o amor for verdadeiro o medo ficará de lado e a confiança irá se restabelecer..
Uma conversa franca e sincera é o único caminho para restaurar esta relação, se ainda houver salvação!
Se o AMOR for mais importante que o orgulho, você conseguirá perdoar!

Continue lendo...

SE TOCA!

Masturbação é um comportamento absolutamente normal e pode estar presente em qualquer idade. A prática deste estimulo deve ser entendida e incentivada pelos pais desde a adolescência, pois isso vai criando uma maior intimidade com o próprio corpo, evitando que a repressão afete o início da vida sexual. Porém viemos de uma cultura extremamente conservadora, onde se tocar é um ato sujo, feio, proibido. Entretanto muitas pessoas que tem sérios problemas na sexualidade, por medo, vergonha, culpa, mas principalmente porque não conhecem seu próprio corpo.

Leia mais »

ELOGIO

Quando recebemos um elogio sincero, isso causa um efeito positivo no cérebro, fazendo com que tenhamos interesse em repetir o que foi validado.
Os elogios nos proporcionam alegria, motivação, inspiração, reduzem o estresse, controlam nossa ansiedade e melhoram até mesmo nosso sistema imunológico.
E quando o assunto é a parte “química” deste pequeno mas tão importante gesto, quando somos elogiados sentimos imediatamente uma sensação de alegria, liberando uma dose importante de serotonina (hormônio da felicidade), ocitocina (hormônio do amor), dopamina (hormônio do prazer) entre outros.

Leia mais »