TRAIÇÃO
O que leva uma pessoa a trair???
Lembrando que TRAIÇÃO é uma quebra de acordo entre as partes!
Então para cada casal, estes “acordos”, combinações e regras são estipulados quando falados.
Portanto, O QUE NÃO É DITO E FALADO NÃO PODE SER RECLAMADO!!!
Logo, quando você se relaciona com alguém, quanto mais claras estão as “regras do jogo” melhor. O que é traição para um, pode não ser para o outro.
E o que leva uma pessoa a quebrar estas regras e estar sujeito a perder de vez a confiança do outro?
Será que antes de agir, o traidor avalia bem a situação ou age por impulso?
Às vezes esta atitude impulsiva, está relacionada pelo próprio hábito de trair.
Pesquisadores e cientistas especialistas em comportamento humano, realizaram um estudo (EUA) que fala sobre a probabilidade de pessoas que já traíram antes, traírem novamente, por isolarem de alguma forma a culpa pelo ato cometido. Inclusive nesta mesma pesquisa, alguns homens entrevistados, que estão em uma relação monogâmica, relataram ter uma espécie de pessoa “reserva”, caso sintam a necessidade de trair. (Neurovox).
Pessoas que traem com frequência e não são pegas, tendem a repetir o comportamento sem culpa, é como se o cérebro fosse se acostumando com pequenos delitos, pela própria liberação dopaminérgica que traz a sensação de prazer pelo ato realizado.
Até porque neste processo de flerte nos sentimos desafiados e isso para algumas pessoas ainda é mais excitante. E mesmo que não chegue as “vias de fato”, adoram esta sensação de poder, da conquista ou até mesmo para superar suas próprias necessidades de se sentir desejado, amado e predador.
POR QUE TRAÍMOS?
POSSÍVEIS RAZÕES:
Em tempos em que a comunicação nem sempre está presente nas relações, conflitos e traições já não são mais eventuais. A questão é que: traímos por desvio de caráter, desrespeito com o outro, insatisfação na relação, por medo de sermos traídos, vingança, falta de s€xo, ausência de amor e afeto e por aí vai. Alguma coisa está faltando. Só entra uma terceira pessoa na relação de houver espaço.
CONSEQUÊNCIAS: A questão é que quando somos traídos nosso ego é ferido, nos sentimos impotentes, o sensação de perda toma conta. Principalmente porque as relações vem acompanhada do sentimento de posse. Mas o que é mais difícil para muitos é a decepção, porque criamos uma ilusão de relacionamento perfeito e aí a casa vem a abaixo.
✓ De quem é a culpa?
✓ Tem como perdoar?
✓ E a confiança, se restabelece?
Primeiro saia da defensiva, todos erramos, acusações não vão ajudar em nada.
Para ser perdoado reconheça seu erro, suas fraquezas seja humilde.
Se o amor for verdadeiro o medo ficará de lado e a confiança irá se restabelecer..
Uma conversa franca e sincera é o único caminho para restaurar esta relação, se ainda houver salvação!
Se o AMOR for mais importante que o orgulho, você conseguirá perdoar!